More Website Templates @ TemplateMonster.com - May 05, 2014!

Deborah Blando

Deborah Salvatrice Blando, nasceu em Sant'Agata di Militello, filha de pai italiano com mãe brasileira e descendente de ucranianos.Deborah veio morar no Brasil aos cinco anos, fixando residência em Florianópolis, cidade natal de sua mãe.

Carreira

1981–1989: Primeiros trabalhos.

Em 1981, aos 12 anos, foi convidada a gravar seu primeiro álbum sob, intitulado Alegria da Gente e completamente gravado em italiano, se apresentando nos principais programas de televisão da época.

Em 1986 foi convidada por Oswaldo Montenegro para gravar com ele a trilha sonora da peça teatral Os Menestréis.

 

1990–1996: A Different Story e Suave / suave.

Em 1990, Deborah Blando já era contratada da Sony Music Brasil e conheceu Cyndi Lauper e seu empresário na época, David Wolf.Deborah logo se mudou para Nova York e assinou contrato com a Sony Music Internacional para o lançamento do disco A Different Story.

 O primeiro single "Boy (Why Do You Wanna Make Me Blue)" entrou para a parada dance americana e no comercial da Diet Coke.

 O álbum ganhou uma edição especial ("A Different Story: Special Edition") em 1993, incluindo uma nova versão para "Decadence Avec Elegance", de Lobão (trilha da novela Deus Nos Acuda), e uma versão de "A Maçã", sucesso de Raul Seixas.

 O single "Innocence" ficou em as 13 nas maiores rádios da Europa.

 Em 1995, Deborah foi convidada pela banda espanhola de trip-hop B-Tribe para participar do álbum Suave Suave. Foi também convidada pela Coca-cola a gravar a faixa "O Descobridor dos Sete Mares". O single dessa música vendeu 1 milhão de cópias no Brasil.

 

1997–1999: Unicamente e Deborah Blando.

Em 1997, Deborah lançou o CD Unicamente. A música que dá título ao CD explode nas paradas como tema principal da novela A Indomada.

Na música "Unicamente", Deborah homenageia, na letra e no vídeo Iemanjá. No mesmo ano, o single "Gata" vai para a trilha do seriado Malhação, também na Rede Globo. Esse álbum teve a participação de produtores de renome, como Patrick Leonard (de Madonna, Jeff Beck) e David Foster (de Michael Jackson, Natalie Cole, Whitney Houston).

 Em 1998, Deborah lançou um novo CD que levou seu nome no título, Deborah Blando. Mais uma vez, alcançou as paradas com o single "Somente o Sol", versão da música "I'm not in love", que vira a ser tema de abertura da novela Corpo Dourado, da Globo. Seu segundo single e primeiro clipe daquele ano foi "Águias".

 

Dois anos mais tarde, a música "Próprias Mentiras", ainda deste CD, vira hit nacional devido ao sucesso da novela Laços de Família, tema da personagem Íris (Débora Secco). Para esse álbum a Deborah aderiu a um visual cheio de tatuagens e símbolos tribais, presentes também no encarte do CD.

Produzido por Deborah e pelo programador da cantora Madonna, Marc Moreau, este álbum é o maior sucesso de Deborah na Europa, ganhando disco de ouro em Portugal.

 

2000–2002: Salvatrice e A Luz Que Acende o Olhar.

No ano 2000, Deborah deixou a gravadora Virgin Records / EMI, e assinou com a Abril Music, volta às origens lançou o álbum Salvatrice, apenas com regravações italianas recentes com covers de Rolling Stone e Laura Pausini.

Nessa mesma época, é convidada pela Disney para gravar o tema do filme Atlantis: The Lost Empire.

Em 2002, ela lança pela Universal Music sua primeira coletânea, incluindo todos os seus hits e, como bônus, mais cinco faixas inéditas. Novamente cotada para fazer uma trilha sonora para a Rede Globo, grava o tema de abertura para a novela Chocolate com Pimenta. Em 2003, é convidada pelo cantor irlandês Ronan Keating (ex-Boyzone) na faixa "When You Say Nothing At All", um dueto de grande sucesso na Inglaterra.

Em 2003 Deborah Deborah gravou álbum nos Estados Unidos intitulado Polares. O disco acabou sendo liberado apenas em seu website.

 

2011–2014 presente: Retorno e In Your Eyes.

No final de 2011 é anunciado no site oficial que Deborah Blando revisitará sua carreira em show acústico após 8 anos de afastamento. Mais intimista, e com o objetivo de passar a limpo sua carreira, sem deixar de dar pistas do que vem por aí. Deborah Blando volta à estrada com uma roupagem que inclui dois violões e piano. Com o produtor e parceiro Alexandre Green, decidiu com este formato rever seu repertório de sucessos e ainda criar versões de clássicos que vão de Red Hot Chili Peppers e Nirvana a Prince, David Bowie e Guns N' Roses. Depois de muito experimentar o repertório, Deborah misturou em seu caldeirão de influências canções que revelam seu DNA artístico, demonstrando uma maturidade que a destaca entre o pop produzido no país. Apoiada pelo violão de Ricardo Medeiros e o piano e violão de Green, a cantora embarca nesta maratona de shows com o propósito de mostrar ao público suas músicas e interpretações despida de qualquer artifício. Música pura, nua, onde o maior destaque é sua voz e a beleza de um instrumental reduzido e sofisticado. [18]

Em 2012 Deborah grava 2 músicas para a trilha sonora da novela Guerra dos Sexos da Rede Globo: "Anjo" e "In Your Eyes".

 

2015 – Jeito Particular

 Jeito Particular é o título do trabalho lançadoem 2015 o single e vídeo clipe marcaram uma nova fase na carreira da artista e na voz marcante e inconfundível.

 

2016 - BELONG

De volta ao pop Deborah Blando lança BELONG, single e vídeo clipe

Deborah Blando lança o clipe do single BELONG, o novo trabalho representa o amadurecimento e a energia que ela quer levar ao seu público que aguardava ansiosamente por um clipe inédito.

BELONG, de autoria de Deborah Blando e do Dj Enzo Dal Zotto, traz a artista de volta ao Pop e agrada não só os fãs da cantora, mas também os amantes da música eletrônica, principalmente os mais antenados que curtem EDM, novo ritmo de música eletrônica popularizado por David Guetta e Calvin Harris

BELONG apresenta uma Deborah Blando, como todos gostam de ver, super dançante e totalmente pop.

 

Discografia

1991: A Different Story

1997: Unicamente

1998: Deborah Blando

2000: Salvatrice

2008: Polares

2013: In Your Eyes

2015: JeitoParticular (Single)

2016: Belong (Single)

 

Coletâneas

1993: A Different Story: Special Edition

2002: A Luz Que Acende o Olhar

 

Prêmios

Em mais de 20 anos de Carreira a Cantora Deborah Blando conquistou diversos prêmios musicais. Soma, em 5 discos lançados, mais de 6 milhões de cópias mundias e mais de 22 participações em trilhas sonoras para novelas e filmes. No ano de 2002 ganhou o troféu de melhor música do ano com o single "A luz que acende o olhar", tema da novela "O Beijo do Vampiro. O sucesso também garantiu àDeborah a primeira posição em todas as rádios do Brasil, sendo a música mais tocada de toda uma temporada. Em 2003 Deborah ganha na categoria de melhor cantora de canção popular no primeiro Prêmio TIM de Música.

 

Receber Newsletter
Sua Mensagem foi enviado com Sucesso!